Modelo de Negócios

O objetivo da São Carlos é obter lucro para seus acionistas a partir do investimento em imóveis comerciais para locação. Neste sentido, temos trabalhado consistentemente ao longo dos anos de acordo com este modelo de negócios:

(1) Inicialmente nós: (a) prospectamos o mercado, através da equipe de Novos Negócios da São Carlos e através de corretores, em busca de oportunidades de compra de edifícios de escritório já existentes, com grandes lajes e localizados principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, e de imóveis varejo, localizadas em grandes centros comerciais. A empresa também pode investir, em casos específicos e pontualmente, na incorporação destes tipos de imóvel comercial. (b) avaliamos os riscos e oportunidades da transação, através de processo de due diligence no imóvel. (c) adquirimos participação suficiente para ter a gestão completa do imóvel (adquirimos preferencialmente 100% do imóvel), e poder implementar as melhorias necessárias sem maiores dificuldades. (d) financiamos a maior parte do valor das aquisições de imóvel, com o objetivo de aumentar a rentabilidade da São Carlos.

(2) Após adquirir o imóvel, nós iniciamos o trabalho de implementar melhorias e corrigir as ineficiências, através do nosso estilo de gestão. Entre outros procedimentos, nesta fase nós tratamos de: (a) locar as áreas vagas; (b) reduzir as despesas com condomínio; (c) investir em melhorias que aumentem a atratividade do imóvel (ar condicionado, elevadores, hall de entrada, etc.); (d) explorar receitas acessórias (locação de espaço em antenas, geradores e vagas de garagem dedicados, auditório do prédio, etc); (e) corrigir a documentação do imóvel; (f) rever o mix de locatários em relação à qualidade do imóvel; e (g) desenvolver potenciais construtivos ainda não explorados no imóvel.

(3) Enquanto implementamos as intervenções mencionadas acima, nós procuramos aumentar os valores de locação nos contratos, para refletir a melhor condição e atratividade do imóvel no mercado. Esta fase normalmente leva 3 anos para ser concluída.

(4) O valor da nossa propriedade aumenta, devido ao aumento na receita total de locação conquistado na fase anterior. O valor da propriedade também pode mudar significativamente de acordo com a maior ou menor demanda de investidores por imóveis comerciais para renda de locação. Esta demanda por sua vez, muda principalmente com a variação na taxa de juros futuros do Brasil e com a disponibilidade de crédito para aquisição de imóveis comerciais de maneira geral.

(5) A São Carlos opta por ficar com o imóvel no portfólio ou por vender oportunamente e realizar lucro. Vender imóveis faz parte do modelo de negócios da São Carlos.

Enviar a um Amigo