Histórico da Empresa

1985-1989

1998

1999

2006

2011

2013

2014

  • Constituída em 10 de outubro de 1985, a São Carlos começou a operar efetivamente no final de 1989, como controlada da empresa de varejo Lojas Americanas S.A. Inicialmente, a Companhia atuava no desenvolvimento e na administração de shopping centers com vistas a apoiar a expansão das Lojas Americanas pelo interior do País.

  • O atual modelo de negócio teve origem em 1998, quando as Lojas Americanas transferiram para a São Carlos todos os ativos imobiliários constituídos, na época, por lojas de rua, centros de distribuição, edifícios de escritório, imóveis vagos e terrenos.

  • É deliberada a separação da Companhia e dos ativos imobiliários do restante do grupo. A nova São Carlos passa a ser uma Companhia de capital aberto com ações listadas na Bovespa e sem vínculo societário com as Lojas Americanas, porém ainda contando com essa empresa como um de seus principais locatários

  • No dia 13 de dezembro, a São Carlos adere ao Novo Mercado de governança corporativa da BM&FBovespa e realiza uma oferta pública de ações, captando recursos de aproximadamente R$ 350 milhões para investir na expansão de suas atividades.

  • A São Carlos realiza seus primeiros investimentos em centros de varejo de conveniência, constituindo a Best Center, subsidiária dedicada ao setor.

  • A Companhia realiza a maior aquisição de sua história: a Torre A - EZ Towers, que contribui para um novo recorde de transações de compra e venda da empresa. A São Carlos recebe o prêmio de 1ª colocada entre as empresas que crescem mais rápido no Brasil pelo ranking Melhores e Maiores da Revista Exame.

  • Em 2014 a São Carlos foi a 1ª COLOCADA ENTRE AS EMPRESAS QUE CRESCEM MAIS RÁPIDO no Brasil pelo ranking melhores e maiores da Revista Exame.

Enviar a um Amigo