Sustentabilidade

  • A São Carlos é pioneira em empreendimentos sustentáveis no Brasil. A companhia possui uma gestão ativa de seus imóveis e busca, por meio das certificações LEED® - Leadership in Energy & Environmental Design, reduzir tanto os impactos ambientais quanto os custos operacionais dos imóveis, agregando valor ao seu portfólio e para seus clientes.

  • Em 2008, o Eldorado Business Tower, uma parceria entre a São Carlos e Gafisa, foi o primeiro edifício na América Latina a obter a certificação LEED® Core&Shell (CS) na categoria Platinum. Pioneiro na utilização de tecnologias como o uso de ar-condicionado setorizado e o sistema de transferência da energia dissipada na descida de um elevador para a subida de outro.

  • Em 2011, a companhia conquistoua certificação LEED EB O&M(Existing Buildings: Operations & Maintenance) Silver, destinada a empreendimentos que possuembom desempenho com base no monitoramento de gastos. Para tanto, foram tomadas medidas como, por exemplo, captação de águada chuva, medição da qualidadedo ar interno e adoção de produtosde limpeza Green Seal.

  • Em 2013 o Condomínio City Tower, recebeu o certificado na categoria Existing Buildings (E&B), tornando-se o primeiro edifício multiempresarial no Rio de Janeiro a ser certificado como LEED®E&B Gold. As obras incluíram a utilização de lâmpadas led, captação de água da chuva, implantação do telhado verde e uso de medidores individuais de água e energia.

  • Em 2013, com a realização das obras de retrofit, a São Carlos obteve a certificação LEED® Core&Shell Gold para o Centro Empresarial Região Portuária, no Rio de Janeiro. Para tanto, foi criado um sistema eficiente de iluminação e reuso de água, bicicletário, jardim no terraçoe durante a obra foi feito controle de poluição e recursos.

  • Em 2014, a empresa é consagrada com mais uma certificação do LEED®E&B Silver no Edifício Corporate Plaza, em São Paulo. Entre as mudanças feitas no edifício estão a renovação do ar interno; a manutenção geral de infiltrações e eficiência do ar-condicionado; coleta seletiva; e o uso de canecas próprias, em substituição aos copos descartáveis.

  • Em 2015, a companhia conquista seu 6º selo de sustentabilidade com a certificação LEED® Core & Shell Versão 3 Nível Gold do Jd. Europa. Entre as benfeitorias estão: captação de água de chuva com a redução de 100% do consumo de água para irrigação; reaproveitamento dos elementos estruturais existentes com a redução de 91,4% da necessidade de demolição, entre outros.

  • Em 2015, o EZ Towers recebeu a certificação LEED® C&S Gold. O empreendimento obteve uma redução de 14% no consumo de energia e 40% no consumo de água, através da utilização de vidros de alto desempenho, elevadores com sistema de frenagem regenerativa e redutores de vazão de água. Além da utilização de materiais regionais e com altos índices de componentes reciclados.

  • Em 2015 a companhia obteve o primeiro certificado Qualiverde, emitido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O Ed. Candelária 62 passou por um retrofit que incluiu a instalação de janelas com elevado desempenho acústico, luminárias LED, sistema de tratamento de esgoto para água de reuso (atendendo 100% da água necessária para operação), aquecimento solar, reservatório para águas pluviais, entre outros.

Enviar a um Amigo