Conselho de Administracao

O conselho de administração é composto por 6 membros efetivos e 2 suplentes. O mandato dos membros do conselho de administração é de 1 ano.

Todos os Administradores da São Carlos assinaram um termo de anuência e responsabilizam-se pessoalmente a agir em conformidade com o Contrato de Adesão ao Novo Mercado, com o Regulamento da Câmara de Arbitragem do mercado e com o Regulamento do Novo Mercado de governança corporativa da BM&FBovespa.

A Administração da São Carlos está alinhada com os interesses dos acionistas através de um sistema de metas de performance e remuneração variável, e de um Plano de Opção de Compra de Ações da companhia.

Membro Cargo Data Eleição Prazo Mandato
Rolando Mifano Presidente 30/04/2021 1 ano
Rolando Mifano - O Sr. Mifano trabalhou na São Carlos Empreendimentos e Participações S.A. até janeiro de 2012 como Diretor-Presidente e Presidente do Conselho da Administração, quando deixou o cargo de Diretor-Presidente, mas permanece na presidência do Conselho. Anteriormente à São Carlos, o Sr. Mifano foi Diretor de crédito imobiliário do Comind no período de 1970 a 1985, passando pelo Unibanco como Superintendente de investimentos imobiliários em 1985 e 1986. O Sr. Mifano transferiu-se para o Carrefour em 1987, onde exerceu o cargo de Diretor de Desenvolvimento e Expansão para a América Latina até se transferir para a São Carlos em 1999. Formou-se em Administração de Empresas pela FGV - SP e cursou os cursos de Informática aplicada a empresas no CEPIA e Informática Geral no National des Arts et Offices, ambos em Paris, França.
Jorge Felipe Lemann Membro efetivo 30/04/2021 1 ano
Jorge Felipe Lemann - Sr. Jorge Felipe Lemann possui OPM da Harvard Business School. É membro do Conselho Consultivo da Adeval (Associação das Empresas Distribuidoras de Valores). Membro do Conselho de Administração da São Carlos Empreendimentos e Participações S/A. e da B2W - Companhia Digital. Fundou em 2003 as empresas Flow Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S/A e Flow Corretora de Mercadorias Ltda., que posteriormente fundiu as atividades com o banco múltiplo Brasil Plural. Anteriormente, trabalhou, desde o início da década de 1990 em instituições financeiras e de auditoria, a saber, na Price Waterhouse Coopers, como Assistente de Auditoria; Célio Pelajo CCV, como Operador de Cliente Junior; Ativa S/A CCTV, como Operador de Bolsa; no Banco Matrix, como Trainee, Gerente de Projeto na Andrade Gutierrez; Unibanco Corretora, como Operador de Contas Especiais; e na Link CCTVM como Sócio Responsavel pela área Internacional.
Eduardo Saggioro Garcia Membro efetivo 30/04/2021 1 ano
O Sr. Eduardo Garcia é sócio da LTS Investments e sócio-fundador da Visagio. Foi também membro efetivo de conselhos de administração de empresas como Equatorial Energia, CVC e Grupo Uni.co. O Sr. Garcia é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e possui mestrado em Engenharia de Gestão pelo Politécnico de Turim.
Christian Van Hoegarden Herrmann Telles Membro suplente - -
O Sr. Christian Telles é graduado em Administração em Babson College nos EUA (2015). É membro do Comitê Digital da Americanas. Fundou em 2016 a empresa de consultoria orçamentaria Altuna, e em 2017, juntou-se como sócio ao time de investimentos da Expanding Capital, fundo de Venture Capital investidor em startups de tecnologia nos EUA. Anteriormente, foi fundador de duas empresas nos ramos da mídia social e procura de empregos na web, assim como foi programador na startup Rithmio, Trainee na Ambev, e COO no Zé Delivery.
Ury Rabinovitz Membro efetivo 30/04/2021 1 ano
Diretor de Finanças e Investimentos do Grupo VR, sócio e membro do Comitê Executivo da VR Investimentos, atua no Grupo VR desde 2006, conduzindo as iniciativas de investimentos e gestão do portfólio do Grupo. É membro do Conselho de Administração da Bemol S/A desde 2018. É membro do Conselho Fiscal da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) desde 2018. Foi membro do Comitê de Investimentos da EBricks Ventures entre 2014 e 2019 e é membro do Comitê de Investimentos do Arlon Latin America Partners desde 2013. De 2002 a 2006 trabalhou na Brasil Telecom S.A. como Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Internet e Diretor de Investimentos, onde liderou investimentos e supervisionou novos negócios estratégicos. Antes de ingressar na Brasil Telecom, trabalhou para a McKinsey & Company, Construtora OAS e Ernst & Young. É Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdades Salvador, possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC e MBA em Finanças pela Universidade do Texas em Austin.
Marc Lemann Membro suplente 30/04/2021 1 ano
O Sr. Marc Lemann é socio fundador do fundo Growth Interface, que investe globalmente em empresas de capital aberto. Ele também é socio da Go4it Capital, que investe em startups inovando em esporte, entretenimento e bem-estar. Ele se formou em Economia na Columbia University em 2014.
Marcio Del Nero Membro suplente 30/04/2021 1 ano

Diretor de auditoria e risco e membro do comitê executivo da VR Investimentos. O Sr. Del Nero está na VR desde 2000 e lidera as equipes contábeis, fiscais, jurídicas, compliance e de back-office. É responsável por toda a auditoria interna e externa das empresas da VR e se envolveu em transações de fusões e aquisições em diversos setores, como serviços, tecnologia e finanças. O Sr. Del Nero também é responsável pela supervisão da sucessão e planejamento tributário, assuntos financeiros e gerenciamento de riscos de portfólio do Family Office - Szajman. Antes de ingressar na VR, o Sr. Del Nero trabalhou por seis anos na Ernst & Young em São Paulo, Brasil, e por dois anos na Ernst & Young em Nova York. O Sr. Del Nero é bacharel em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP e Contabilidade pelo Instituto de Educação Costa Braga.

Rogerio Chor Membro efetivo 30/04/2021 1 ano

O Sr. Rogério Chor fundou em 1987 a CHL Incorporações. Em duas décadas, construiu e comercializou mais de 2500 unidades residenciais e comerciais e se consolidou como uma das referências do mercado imobiliário no Rio de Janeiro, ganhando diversos prêmios como Carioca do ano, da revista Veja Rio, e empresário do ano, no Destaque ADEMI. Em 2006, vendeu a CHL Incorporações. Foi presidente do colégio Liessin, da ADEMI e atualmente comanda o Fundo Patrimonial (Endowment) Rogério Jonas Zylberstajn.

Guili Chor Membro suplente 30/04/2021 1 ano

Diretor da TGB empreendimentos, empresa focada no mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Na sua gestão, a TGB adquiriu e administra diversos empreendimentos comerciais, incluindo concessões de todos os espaços comerciais de várias estações de trem da SuperVia, como a Central do Brasil. Atua também na compra e desenvolvimento de incorporações residenciais no modelo de permutante. Foi vice-presidente da ADEMI-RJ em 2017 e 2018 e consultor do fundo imobiliário Max Retail por 3 anos. O Sr. Guili Chor é bacharel em Economia pela Puc-Rio.

Rubens Eduardo Campos Cardoso Membro efetivo Data Eleição Prazo Mandato

Nascido em abril de 1954, é formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, com especialização em Marketing e Matemática Financeira e Pós-graduado em Negócios Imobiliários pela Faculdade Armando Álvares Penteado - FAAP. Atualmente é sócio-fundador da Égide, empresa de consultoria com foco em soluções imobiliárias. Anteriormente, foi diretor estatutário da São Carlos de 1999 a 2015, e diretor do Carrefour de 1987 a 1999, na área imobiliária.

Enviar a um Amigo