Conselho de Administracao

O conselho de administração é composto por 6 membros efetivos e 2 suplentes. O mandato dos membros do conselho de administração é de 1 ano.

Todos os Administradores da São Carlos assinaram um termo de anuência e responsabilizam-se pessoalmente a agir em conformidade com o Contrato de Adesão ao Novo Mercado, com o Regulamento da Câmara de Arbitragem do mercado e com o Regulamento do Novo Mercado de governança corporativa da BM&FBovespa.

A Administração da São Carlos está alinhada com os interesses dos acionistas através de um sistema de metas de performance e remuneração variável, e de um Plano de Opção de Compra de Ações da companhia.

Membro Cargo Data Eleição Prazo Mandato
Rolando Mifano Presidente 30/04/2021 1 ano
Rolando Mifano - O Sr. Mifano trabalhou na São Carlos Empreendimentos e Participações S.A. até janeiro de 2012 como Diretor-Presidente e Presidente do Conselho da Administração, quando deixou o cargo de Diretor-Presidente, mas permanece na presidência do Conselho. Anteriormente à São Carlos, o Sr. Mifano foi Diretor de crédito imobiliário do Comind no período de 1970 a 1985, passando pelo Unibanco como Superintendente de investimentos imobiliários em 1985 e 1986. O Sr. Mifano transferiu-se para o Carrefour em 1987, onde exerceu o cargo de Diretor de Desenvolvimento e Expansão para a América Latina até se transferir para a São Carlos em 1999. Formou-se em Administração de Empresas pela FGV - SP e cursou os cursos de Informática aplicada a empresas no CEPIA e Informática Geral no National des Arts et Offices, ambos em Paris, França.
Jorge Felipe Lemann Membro efetivo 30/04/2021 1 ano
Jorge Felipe Lemann - Sr. Jorge Felipe Lemann possui OPM da Harvard Business School. É membro do Conselho Consultivo da Adeval (Associação das Empresas Distribuidoras de Valores). Membro do Conselho de Administração da São Carlos Empreendimentos e Participações S/A. e da B2W - Companhia Digital. Fundou em 2003 as empresas Flow Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S/A e Flow Corretora de Mercadorias Ltda., que posteriormente fundiu as atividades com o banco múltiplo Brasil Plural. Anteriormente, trabalhou, desde o início da década de 1990 em instituições financeiras e de auditoria, a saber, na Price Waterhouse Coopers, como Assistente de Auditoria; Célio Pelajo CCV, como Operador de Cliente Junior; Ativa S/A CCTV, como Operador de Bolsa; no Banco Matrix, como Trainee, Gerente de Projeto na Andrade Gutierrez; Unibanco Corretora, como Operador de Contas Especiais; e na Link CCTVM como Sócio Responsavel pela área Internacional.
Eduardo Saggioro Garcia Membro efetivo 30/04/2021 1 ano
O Sr. Eduardo Garcia é sócio da LTS Investments e sócio-fundador da Visagio. Foi também membro efetivo de conselhos de administração de empresas como Equatorial Energia, CVC e Grupo Uni.co. O Sr. Garcia é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e possui mestrado em Engenharia de Gestão pelo Politécnico de Turim.
Heloisa de Paula Machado Sicupira Membro efetivo 30/04/2021 1 Ano
A Sra. Heloisa de Paula Machado Sicupira é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2011) e tem MBA pela Columbia Business School, EUA (2016). Anteriormente trabalhou como analista na firma de investimentos norte-americana MSD Partners.
Ury Rabinovitz Membro efetivo 30/04/2021 1 ano
Diretor de Finanças e Investimentos do Grupo VR, sócio e membro do Comitê Executivo da VR Investimentos, atua no Grupo VR desde 2006, conduzindo as iniciativas de investimentos e gestão do portfólio do Grupo. É membro do Conselho de Administração da Bemol S/A desde 2018. É membro do Conselho Fiscal da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) desde 2018. Foi membro do Comitê de Investimentos da EBricks Ventures entre 2014 e 2019 e é membro do Comitê de Investimentos do Arlon Latin America Partners desde 2013. De 2002 a 2006 trabalhou na Brasil Telecom S.A. como Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Internet e Diretor de Investimentos, onde liderou investimentos e supervisionou novos negócios estratégicos. Antes de ingressar na Brasil Telecom, trabalhou para a McKinsey & Company, Construtora OAS e Ernst & Young. É Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdades Salvador, possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC e MBA em Finanças pela Universidade do Texas em Austin.
Marc Lemann Membro suplente 30/04/2021 1 ano
O Sr. Marc Lemann é socio fundador do fundo Growth Interface, que investe globalmente em empresas de capital aberto. Ele também é socio da Go4it Capital, que investe em startups inovando em esporte, entretenimento e bem-estar. Ele se formou em Economia na Columbia University em 2014.
Marcio Del Nero Membro suplente 30/04/2021 1 ano

Diretor de auditoria e risco e membro do comitê executivo da VR Investimentos. O Sr. Del Nero está na VR desde 2000 e lidera as equipes contábeis, fiscais, jurídicas, compliance e de back-office. É responsável por toda a auditoria interna e externa das empresas da VR e se envolveu em transações de fusões e aquisições em diversos setores, como serviços, tecnologia e finanças. O Sr. Del Nero também é responsável pela supervisão da sucessão e planejamento tributário, assuntos financeiros e gerenciamento de riscos de portfólio do Family Office - Szajman. Antes de ingressar na VR, o Sr. Del Nero trabalhou por seis anos na Ernst & Young em São Paulo, Brasil, e por dois anos na Ernst & Young em Nova York. O Sr. Del Nero é bacharel em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP e Contabilidade pelo Instituto de Educação Costa Braga.

Rogerio Chor Membro efetivo 30/04/2021 1 ano

O Sr. Rogério Chor fundou em 1987 a CHL Incorporações. Em duas décadas, construiu e comercializou mais de 2500 unidades residenciais e comerciais e se consolidou como uma das referências do mercado imobiliário no Rio de Janeiro, ganhando diversos prêmios como Carioca do ano, da revista Veja Rio, e empresário do ano, no Destaque ADEMI. Em 2006, vendeu a CHL Incorporações. Foi presidente do colégio Liessin, da ADEMI e atualmente comanda o Fundo Patrimonial (Endowment) Rogério Jonas Zylberstajn.

Guili Chor Membro suplente 30/04/2021 1 ano

Diretor da TGB empreendimentos, empresa focada no mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Na sua gestão, a TGB adquiriu e administra diversos empreendimentos comerciais, incluindo concessões de todos os espaços comerciais de várias estações de trem da SuperVia, como a Central do Brasil. Atua também na compra e desenvolvimento de incorporações residenciais no modelo de permutante. Foi vice-presidente da ADEMI-RJ em 2017 e 2018 e consultor do fundo imobiliário Max Retail por 3 anos. O Sr. Guili Chor é bacharel em Economia pela Puc-Rio.

Enviar a um Amigo