Conselho de Administracao

O conselho de administração é composto por 5 membros efetivos e 2 suplentes. O mandato dos membros do conselho de administração é de 1 ano.

Todos os Administradores da São Carlos assinaram um termo de anuência e responsabilizam-se pessoalmente a agir em conformidade com o Contrato de Adesão ao Novo Mercado, com o Regulamento da Câmara de Arbitragem do mercado e com o Regulamento do Novo Mercado de governança corporativa da BM&FBovespa.

A Administração da São Carlos está alinhada com os interesses dos acionistas através de um sistema de metas de performance e remuneração variável, e de um Plano de Opção de Compra de Ações da companhia.

Membro Cargo Data Eleição Prazo Mandato
Rolando Mifano Presidente 28/04/2017 1 ano
Rolando Mifano - O Sr. Mifano trabalhou na São Carlos Empreendimentos e Participações S.A. até janeiro de 2012 como Diretor-Presidente e Presidente do Conselho da Administração, quando deixou o cargo de Diretor-Presidente, mas permanece na presidência do Conselho. Anteriormente à São Carlos, o Sr. Mifano foi Diretor de crédito imobiliário do Comind no período de 1970 a 1985, passando pelo Unibanco como Superintendente de investimentos imobiliários em 1985 e 1986. O Sr. Mifano transferiu-se para o Carrefour em 1987, onde exerceu o cargo de Diretor de Desenvolvimento e Expansão para a América Latina até se transferir para a São Carlos em 1999. Formou-se em Administração de Empresas pela FGV - SP e cursou os cursos de Informática aplicada a empresas no CEPIA e Informática Geral no National des Arts et Offices, ambos em Paris, França.
Jorge Felipe Lemman Membro efetivo 28/04/2017 1 ano
Jorge Felipe Lemann - Sr. Jorge Felipe Lemann possui OPM da Harvard Business School. É membro do Conselho Consultivo da Adeval (Associação das Empresas Distribuidoras de Valores). Membro do Conselho de Administração da São Carlos Empreendimentos e Participações S/A. e da B2W - Companhia Digital. Fundou em 2003 as empresas Flow Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S/A e Flow Corretora de Mercadorias Ltda., que posteriormente fundiu as atividades com o banco múltiplo Brasil Plural. Anteriormente, trabalhou, desde o início da década de 1990 em instituições financeiras e de auditoria, a saber, na Price Waterhouse Coopers, como Assistente de Auditoria; Célio Pelajo CCV, como Operador de Cliente Junior; Ativa S/A CCTV, como Operador de Bolsa; no Banco Matrix, como Trainee, Gerente de Projeto na Andrade Gutierrez; Unibanco Corretora, como Operador de Contas Especiais; e na Link CCTVM como Sócio Responsavel pela área Internacional.
Riccardo Arduini Membro efetivo 28/04/2017 1 ano
Riccardo Arduini - O Sr. Arduini é membro efetivo do Conselho de Administração da ALL - América Latina Logística S.A. desde abril de 1999. Ele também é diretor executivo da Cia. Industrial de Peças para Automóveis - CINPAL. Formou-se em engenharia mecânica e possui pós-graduação em administração pela FGV - Fundação Getúlio Vargas.
Roberto Thompson Membro efetivo 28/04/2017 1 Ano
Roberto Moses Thompson - O Sr. Thompson é membro efetivo do Conselho de Administração da AB InBev Lojas Americanas, da Companhia de Bebidas das Américas - AmBev S.A e da Restaurant Brands International Inc.. Anteriormente, o Sr. Thompson foi membro da área de investment banking do Banco de Investimentos Garantia. O Sr. Thompson é graduado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC e possui MBA da The Wharton School da Universidade da Pennsylvania.
Abram Szajamn Membro independente 28/04/2017 1 Ano
Abram Abe Szajman - Nascido em julho de 1939, é formado em Contabilidade pela Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). O Sr. Abram Szajman é presidente do conselho de administração do Grupo VR; presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP); presidente do Centro do Comércio do Estado de São Paulo (Cecomercio SP); presidente dos Conselhos Regionais do SESC e do SENAC SP; vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e conselheiro titular do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE SP). Também atuou em entidades de classe e entidades de ação comunitária, e recebeu diversas condecorações e títulos de cidadania em municípios. Desde maio de 2011, ocupa a posição de membro-titular no conselho de administração da São Carlos Empreendimentos.
Cecilia Sicupira Membro suplente 28/04/2017 1 ano
Cecilia Sicupira - A Sra. Sicupira é brasileira e administradora de empresas. A partir de 4 de Outubro de 2007 ocupa a posição de suplente no Conselho de Administração da São Carlos Empreendimentos e Participações S.A., e atualmente também é membro do conselho de administração de Lojas Americanas S.A.
Claudio Szajamn Membro independente 28/04/2017 1 ano
Claudio Abe Szajman - Formado em Economia pela Universidade Mackenzie (1996). Atuou como operador de mercado de capitais, gerente de crédito e gerente de operações especiais no banco VR de 1987 a 1994; vice-presidente comercial do Grupo VR de 1994 a 2000 e como presidente e membro do Conselho Administrativo do Grupo VR desde o ano 2000. Ademais, participou como membro do conselho da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM); vice presidente e conselheiro do Hospital Albert Einstein; e membro do conselho para América Latina da Insead. Desde Maio/2011 ocupa a posição de membro-suplente no conselho de administração da São Carlos Empreendimentos.
Enviar a um Amigo