Noticias

Taxa de vacância de escritórios em SP já é a menor do mundo

Por Chiara Quintão - Valor - 20/09/2011

SÃO PAULO - A taxa de vacância da cidade de São Paulo para escritórios corporativos A e A+ foi a menor do mundo no segundo trimestre, conforme levantamento da Colliers International Brasil, que apontou a sétima queda trimestral consecutiva do indicador. A vacância foi de 0,8%, ante 5,7% no período de abril a junho do ano passado.

Em Londres, a taxa de vacância de escritórios de alto padrão é de 5%, no Rio de Janeiro, de 4,6%, em Hong Kong, 3,1%, Genebra, 2,5%, e Lima, 2,3%. O estudo da Colliers apontou vacância de 4% na região da Berrini e que regiões como Barra Funda, Chácara Santo Antônio, Faria Lima, Itaim, Marginal Pinheiros, Paulista, Roque Petroni e Vila Olímpia, possuem taxas próximas de zero.

A redução da vacância em São Paulo resultou em alta de 6,7% nos aluguéis ante o trimestre anterior. A locação de um empreendimento na região da Faria Lima chegou a R$ 200 por metro quadrado, valor registrado, no país, somente na região do Leblon, no Rio de Janeiro, segundo a Colliers. As regiões da Faria Lima, Marginal Pinheiros, Vila Olímpia, Paulista e do Itaim tiveram valores de locação acima da média do mercado, de R$ 111,5 por metro quadrado.

Quando se considera também o bairro de Alphaville, em Barueri, a vacância do mercado de São Paulo ficou em 3,9% no segundo trimestre. Isoladamente, a vacância de Alphaville foi de 27,6%.

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.

Enviar a um Amigo