Noticias

Fique por Dentro da São Carlos Empreendimentos

Refrescante - None - EMPRESAS E NEGÓCIOS - 09/12/2011

Dia 13 de dezembro (terça-feira) das 11:00 às 12:00 horas no programa "Fique por Dentro by Souza Barros" da Corretora Souza Barros estará conversando com Marc Grossmann - Gerente de Relações com Investidores da São Carlos Empreendimentos.

Sobre a São Carlos Empreendimentos

A São Carlos Empreendimentos é uma das principais empresas de investimento e administração de imóveis comerciais do Brasil. Sua especialidade é comprar edifícios de escritório grandes e com ineficiências, e trabalhar para corrigi-los aumentando sua rentabilidade. O objetivo da São Carlos é maximizar a receita de aluguel dos imóveis e o valor do portfólio da empresa, através de uma estratégia que inclui: (a) investir em edifícios de escritório com grandes lajes e imóveis de varejo; (b) implementar melhorias a partir de uma gestão ativa e profissional e aumentar os aluguéis; e (c) vender os imóveis já maturados, que atingiram seu pleno potencial de geração de receita. O portfólio da empresa tem principalmente edifícios de escritórios padrão classe A e imóveis de varejo, localizados principalmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A São Carlos não trabalha com imóveis residenciais, hotéis, shoppings ou pequenos escritórios.

A empresa foi criada a partir da cisão dos ativos imobiliários do grupo Lojas Americanas, em 1999, para operar de modo independente no setor de imóveis comerciais. Os controladores da São Carlos , com 50,01% do capital, são J. P. Lemann, C. A. Sicupira e M. Telles. A empresa foi listada no Novo Mercado de governança corporativa da BM&F; Bovespa em Dezembro de 2006, com o ticker SCAR3.

A São Carlos tem atualmente um portfólio com 47 imóveis e valor de mercado estimado em R$ 3,0 bilhões, faturamento bruto potencial de R$ 355 milhões/ano, margem EBITDA recorrente de 85% das receitas líquidas e 47 funcionários.

Sobre o Programa "Fique por Dentro by Souza Barros"

A Souza Barros, corretora de valores e câmbio com mais de 80 anos de mercado financeiro, está entusiasmada com seu programa "Fique por Dentro". Desde abril o "Fique por Dentro" vem promovendo sessões pela internet dando espaço para que a alta direção de várias empresas cotadas em bolsa apresente seus projetos e perspectivas. O público alvo são os clientes da Souza Barros, que, assim, ficam sabendo de interessantes opções do mercado. Na maioria, essas empresas são "small" ou "mid caps" - aquelas com menor capitalização em relação às gigantes da Bovespa. Este segmento de mercado, quando bem acompanhado, oferece, tanto quanto o das ações do Ibovespa, ótimas oportunidades de negócios.

O programa "Fique por Dentro" utiliza a tecnologia "Go to Webinar" com vídeo e áudio pela internet. Ao contrário de outros sistemas, em que o internauta fica em estado passivo, como simples espectador, a fórmula adotada pela Souza Barros permite que, em cada um dos eventos, o cliente participe ativamente da palestra.

O site da corretora, www.souzabarros.com.br, mantém o público informado sobre o mercado financeiro, incluindo o link Investtrader, em que aparecem três dicas fundamentais para investidores menos experientes: a) Aprenda a investir; b) Tudo o que você precisa saber para entender o mercado financeiro; c) Como funciona a Bolsa. Também há o blog souzabarrosblog.blogspot no qual o internauta obtém informações complementares, dentre as quais a programação dos próximos eventos do "Fique por Dentro".

O diretor-presidente Carlos Alberto Botelho de Souza Barros destaca que a corretora vem crescendo na seqüência de quatro gerações da família, assumindo que "informação e tecnologia sempre foram nossas matérias-primas, paralelamente à credibilidade".

Para acessar o PDF da notícia: clique aqui

Enviar a um Amigo