Noticias

Vacância de escritórios de alto padrão cresce em SP, diz Jones Lang

SÃO PAULO - O volume de escritórios comerciais de alto padrão vagos cresceu em São Paulo no ano passado, com a entrega de cinco novos edifícios. No fim de 2011, a taxa de vacância média das regiões de São Paulo avaliadas pela Jones Lang LaSalle foi de 8,9%, ante 6,4% no encerramento de 2010.

A média de preços dos aluguéis de empreendimentos de padrão A e AA, na capital, foi de R$ 90 por metro quadrado, 7% acima dos R$ 84 por metro quadrado de 2010. No ano passado, a absorção líquida chegou a 130 mil metros quadrados.

Conforme a consultoria, está prevista, para o início deste ano, a ocupação de dois dos novos imóveis que passaram a compor o estoque no ano passado. O estoque atual, de 2,8 milhões de metros quadrados, terá incremento de 21% em 2012, com a entrega de 593 mil metros quadrados de escritórios de alto padrão, principalmente em regiões como Faria Lima e Berrini.

Na avaliação da Jones Lang, a tendência é que haja equilíbrio entre oferta e demanda, mas ainda não está claro se isso ocorrerá neste ano.

(Chiara Quintão | Valor)

Para acessar o PDF, clique aqui

Enviar a um Amigo