Noticias

Coinvalores inclui Minerva e Duratex em recomendações para a semana

Eztec, São Carlos, Providência e Embraer são as outras ações que compõe o portfólio para esta semana

Por Gabriella D‘Andréa - InfoMoney - 21/01/2013

SÃO PAULO - A corretora Coinvalores apresentou suas opções para o período de 21 a 25 de janeiro, recomendando as ações da Minerva (BEEF3), Duratex (DTEX3), Eztec (EZTC3), São Carlos (SCAR3), Providência (PRVI3) e Embraer (EMBR3).

Para a Minerva, a Coinvalores indica que a companhia captou U$ 850 milhões com vencimento em 2023 e juros a 7,75% ao ano para amortizar suas dívidas. Esse alongamento, acompanhado da melhoria no endividamento dão à empresa um bom cenário para este ano.

No caso da Duratex, a corretora avalia que a empresa apresenta melhores vantagens competitivas frente a seus players, proporcionada pelo seu Market share e suas recentes aquisições.

A Eztec, com a venda de uma das duas torres do empreendimento EZ Towers para a São Carlos, reforçou sua posição de caixa para a construção da segunda torre do empreendimento (que começa após a conclusão da primeira).

Sobre Providência, a corretora ponta que o instituto Nielsen apresentou os resultados dos primeiros nove meses de 2012 do mercado de fraldas descartáveis infantis que apresentou crescimento de 6,6%, mostrando uma mudança no consumo das famílias que ascenderam socialmente. E a companhia é fornecedora do Tecido-Não-Tecido para grandes empresas do ramo.

A São Carlos deverá apresentar cap rate (relação entre a geração de caixa plena do projeto contra o valor total da aquisição) da transação com a Eztec entre 11% e 12%, acima da média dos últimos negócios envolvendo empreendimentos de padrão AAA, caso da torre Ez Towers adquirida pela empresa.

Por fim, a Embraer encomendou 35 jatos da empresa de leasing Irlandesa Aldus Aviation e fechou contrato para modernizar 5 aviões da FAB (Força Aérea Brasileira). Com isso, a empresa segue fortalecendo o segmento de defesa e adiciona um montante expressivo ao backlog.

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.

Enviar a um Amigo