Noticias

São Carlos Empreendimentos é consagrada com mais uma certificação do LEED

Edifício Corporate Plaza, localizado em São Paulo, é certificado na categoria LEED EB&OM Silver

Pioneira em desenvolvimento sustentável de edifiícios corporativos, a São Carlos Empreendimentos, uma das principais empresas de investimentos e administração de imóveis comerciais do Brasil,recebeu sua terceira certificação pelo Leadership in Energy & Environmental Design (LEED®) na categoria Existing Building - um dos mais importantes selos internacionais focado na certificação e orientação ambiental para edificações utilizado em 143 países.

A São Carlos Empreendimentos realizou diversas melhorias no edifício localizado na Rua Alexandre Dumas, 2.100, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo. Entre as mudanças feitas no edifício estão a renovação do ar interno que garante a qualidade do ar no interior do empreendimento - troca com ar externo, garantindo o controle dos níveis de CO2; a manutenção geral de infiltrações e eficiência do ar-condicionado; coleta seletiva realizada pelo próprio condomínio; e o uso de canecas próprias, com foco na redução do consumo de plástico.

"Estamos muito orgulhosos de receber mais essa certificação. Somos pioneiros em empreendimentos sustentáveis no Brasil e procuramos sempre otimizar a administração condominial por meio da implantação de um rígido controle de despesas e da eliminação de desperdícios", diz o diretor de operações da São Carlos, Marcelo Scarabotolo.

A São Carlos empreendimentos já foi certificada no LEED E&B Silver pelo Centro Administrativo Rio Negro, localizado em Barueri (SP) e pelo City Tower, no Rio de Janeiro - considerado o primeiro edifício multiusuário da capital carioca a receber o selo E&B (Existing Building) na posição Gold.

Enviar a um Amigo