Noticias

São Carlos Empreendimentos conquista o sexto selo de sustentabilidade

A São Carlos Empreendimentos, empresa de investimento e administração de imóveis comerciais, conquistou o seu sexto selo da construção sustentável. O edifício Jardim Europa, localizado na avenida 9 de julho, recebeu em este mês o certificado LEED® Core & Shell Versão 3 Nível Gold. O selo reforça que o empreendimento opera seguindo diretrizes socioambientais, ou seja, o projeto do edifício une o bem estar de seus funcionários à redução ou eliminação dos impactos ao meio ambiente.

Com um investimento de mais de R$ 80 milhões, o empreendimento passou por um profundo retrofit assinado pelo escritório Aflalo & Gasperini, que o transformou em um prédio padrão AAA. Entre as benfeitorias estão: Captação de água de chuva com a redução de 100% do consumo de água para irrigação e economia superior a 50% no uso de água nas bacias sanitárias e mictórios; reforma da fachada - instalação de vidros de alto desempenho energético; redução de 18,4% no consumo de energia; reaproveitamento dos elementos estruturais existentes com a redução de 91,4% da necessidade de demolição; mais de 80% dos resíduos de obra foram reciclados; e incorporação de materiais com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis.

A certificação reforça o objetivo da empresa de propiciar negócios de sucesso por meio de imóveis corporativos e comerciais, operando de forma sustentável. A empresa destaca ainda que um dos principais diferenciais na conquista do selo é a aquisição por meio de um retrofit, ou seja, certificar um prédio já existente, o que apresenta mais desafios do que construir um prédio do início prevendo itens essenciais relacionados à sustentabilidade.

Enviar a um Amigo