DIRETORIA
O mandato dos membros da Diretoria é de 2 anos, sendo permitida a reeleição.
Todos os Administradores da São Carlos assinaram um termo de anuência e responsabilizam-se pessoalmente a agir em conformidade com o Contrato de Adesão ao Novo Mercado, com o Regulamento da Câmara de Arbitragem do mercado e com o Regulamento do Novo Mercado de governança corporativa da BM&FBovespa.
A Administração da São Carlos está alinhada com os interesses dos acionistas através de um sistema de metas de performance e remuneração variável, e de um Plano de Opção de Compra de Ações da companhia.
Eleição Prazo
Mandato
Gustavo Machado Mascarenhas é Diretor Presidente e de Relações com Investidores da São Carlos desde janeiro de 2024. Anteriormente, ocupou o posto de Diretor Financeiro e Relações com Investidores da São Carlos. Em sua carreira profissional adquiriu vasta experiência no setor financeiro e de real estate trabalhando para grandes companhias. Em suas últimas posições foi sócio da JGP Real Estate e CFO na Saphyr Shopping Centers. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-RJ e com extensão no programa de desenvolvimento de executivos pela Universidade de Chicago.
Carlos Mauro Galli Montenegro entrou na São Carlos em outubro de 2012 para liderar a àrea de Relações com Investidores. Antes de assumir a Diretoria do segmento Office, o Sr. Carlos liderou as áreas de FP&A e Operações da São Carlos, e foi Diretor Geral da Best Center, braço de varejo da Companhia. O Sr. Carlos Montenegro é formado em Administração de Empresas pelo IBMEC-SP e possui MBAs pelo INSPER-SP e pela FGV-SP.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
O conselho de administração é composto por 6 membros efetivos e 2 suplentes. O mandato dos membros do conselho de administração é de 1 ano.
Todos os Administradores da São Carlos assinaram um termo de anuência e responsabilizam-se pessoalmente a agir em conformidade com o Contrato de Adesão ao Novo Mercado, com o Regulamento da Câmara de Arbitragem do mercado e com o Regulamento do Novo Mercado de governança corporativa da BM&FBovespa.
A Administração da São Carlos está alinhada com os interesses dos acionistas através de um sistema de metas de performance e remuneração variável, e de um Plano de Opção de Compra de Ações da companhia.
Eleição Prazo
Mandato
O Sr. Felipe Góes trabalhou na São Carlos Empreendimentos e Participações S.A. até dezembro de 2023 como Diretor-Presidente e atualmente é o Presidente do Conselho de Administração, tendo assumido em janeiro de 2024. Antes da São Carlos, foi sócio da McKinsey, atuando nos setores de infraestrutura e financeiro no Brasil, Europa e Estados Unidos. O Sr. Felipe é formado em Administração de Empresas pela PUC-RJ e possui MBA pela University of Michigan.
Jorge Felipe Lemann - Sr. Jorge Felipe Lemann possui OPM da Harvard Business School. É membro do Conselho Consultivo da Adeval (Associação das Empresas Distribuidoras de Valores). Membro do Conselho de Administração da São Carlos Empreendimentos e Participações S/A. e da B2W - Companhia Digital. Fundou em 2003 as empresas Flow Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S/A e Flow Corretora de Mercadorias Ltda., que posteriormente fundiu as atividades com o banco múltiplo Brasil Plural. Anteriormente, trabalhou, desde o início da década de 1990 em instituições financeiras e de auditoria, a saber, na Price Waterhouse Coopers, como Assistente de Auditoria; Célio Pelajo CCV, como Operador de Cliente Junior; Ativa S/A CCTV, como Operador de Bolsa; no Banco Matrix, como Trainee, Gerente de Projeto na Andrade Gutierrez; Unibanco Corretora, como Operador de Contas Especiais; e na Link CCTVM como Sócio Responsavel pela área Internacional.
Diretor de Finanças e Investimentos do Grupo VR, sócio e membro do Comitê Executivo da VR Investimentos, atua no Grupo VR desde 2006, conduzindo as iniciativas de investimentos e gestão do portfólio do Grupo. É membro do Conselho de Administração da Bemol S/A desde 2018. É membro do Conselho Fiscal da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) desde 2018. Foi membro do Comitê de Investimentos da EBricks Ventures entre 2014 e 2019 e é membro do Comitê de Investimentos do Arlon Latin America Partners desde 2013. De 2002 a 2006 trabalhou na Brasil Telecom S.A. como Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Internet e Diretor de Investimentos, onde liderou investimentos e supervisionou novos negócios estratégicos. Antes de ingressar na Brasil Telecom, trabalhou para a McKinsey & Company, Construtora OAS e Ernst & Young. É Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdades Salvador, possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC e MBA em Finanças pela Universidade do Texas em Austin.
O Sr. Marc Lemann é socio fundador do fundo Growth Interface, que investe globalmente em empresas de capital aberto. Ele também é socio da Go4it Capital, que investe em startups inovando em esporte, entretenimento e bem-estar. Ele se formou em Economia na Columbia University em 2014.
O Sr. Rogério Chor fundou em 1987 a CHL Incorporações. Em duas décadas, construiu e comercializou mais de 2500 unidades residenciais e comerciais e se consolidou como uma das referências do mercado imobiliário no Rio de Janeiro, ganhando diversos prêmios como Carioca do ano, da revista Veja Rio, e empresário do ano, no Destaque ADEMI. Em 2006, vendeu a CHL Incorporações. Foi presidente do colégio Liessin, da ADEMI e atualmente comanda o Fundo Patrimonial (Endowment) Rogério Jonas Zylberstajn.
Graduado em Administração em Babson College nos EUA (2015). É membro do Comitê Digital da Americanas. Fundou em 2016 a empresa de consultoria orçamentária Altuna, e em 2017, juntou-se como sócio ao time de investimentos da Expanding Capital, fundo de Venture Capital investidor em startups de tecnologia nos EUA. Anteriormente foi fundador de duas empresas nos ramos de mídia social e procura de empregos na web, assim como foi programador na startup Rithmio, Trainee na Ambev, e COO no Zé Delivery.
Diretor de auditoria e risco e membro do comitê executivo da VR Investimentos. O Sr. Del Nero está na VR desde 2000 e lidera as equipes contábeis, fiscais, jurídicas, compliance e de back-office. É responsável por toda a auditoria interna e externa das empresas da VR e se envolveu em transações de fusões e aquisições em diversos setores, como serviços, tecnologia e finanças. O Sr. Del Nero também é responsável pela supervisão da sucessão e planejamento tributário, assuntos financeiros e gerenciamento de riscos de portfólio do Family Office - Szajman. Antes de ingressar na VR, o Sr. Del Nero trabalhou por seis anos na Ernst & Young em São Paulo, Brasil, e por dois anos na Ernst & Young em Nova York. O Sr. Del Nero é bacharel em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP e Contabilidade pelo Instituto de Educação Costa Braga.
Diretor da TGB empreendimentos, empresa focada no mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Na sua gestão, a TGB adquiriu e administra diversos empreendimentos comerciais, incluindo concessões de todos os espaços comerciais de várias estações de trem da SuperVia, como a Central do Brasil. Atua também na compra e desenvolvimento de incorporações residenciais no modelo de permutante. Foi vice-presidente da ADEMI-RJ em 2017 e 2018 e consultor do fundo imobiliário Max Retail por 3 anos. O Sr. Guili Chor é bacharel em Economia pela Puc-Rio.
A Sra. Veronica faz parte da LTS Investments, tendo dedicado a maior parte de sua carreira a investimentos globais em empresas de capital aberto. Teve passagens pela Point Break Capital Management e J.P. Morgan. É atualmente conselheira do Grupo 3778. Se formou em Economia na FGV-EESP em 2015.
COMITÊ DE AUDITORIA
Eleição Prazo
Mandato
Formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade São Marcos. Possui 35 anos de experiencia atuando em auditoria externa, controladoria, planejamento tributário, reorganização societária. Teve passagens pela Varbra, family office dos controladores da AmBev, pela São Carlos Empreendimentos, onde ocupou a posição de Gerente Financeiro de 2006 até 2012 e pela Fraiha. Empreendimentos de 2014 a 2021, na posição de Controller. Atualmente, é gerente de consultoria na empresa de auditoria e consultoria Irko.
Formado em Ciências Contábies pela Faculdade Celso Lisboa - Rio de Janeiro, com pós-graduação em Controladoria pela Universidade Mackenzie e MBA em Gestão Fiscal e Contábil. Ao longo de sua carreira, trabalhou nas Lojas Americanas e São Carlos Empreendimentos, onde ocupou a posição de Controller de 2005 até 2017.
Diretor de auditoria e risco e membro do comitê executivo da VR Investimentos. O Sr. Del Nero está na VR desde 2000 e lidera as equipes contábeis, fiscais, jurídicas, compliance e de back-office. É responsável por toda a auditoria interna e externa das empresas da VR e se envolveu em transações de fusões e aquisições em diversos setores, como serviços, tecnologia e finanças. O Sr. Del Nero também é responsável pela supervisão da sucessão e planejamento tributário, assuntos financeiros e gerenciamento de riscos de portfólio do Family Office - Szajman. Antes de ingressar na VR, o Sr. Del Nero trabalhou por seis anos na Ernst amp; Young em São Paulo, Brasil, e por dois anos na Ernst amp; Young em Nova York. O Sr. Del Nero é bacharel em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP e Contabilidade pelo Instituto de Educação Costa Braga.